quinta-feira, 27 de março de 2008

Chaços Ranhosos e Pre-Historicos (CRP)





Bem chega de esconder a minha indignação para com os transportes colectivos da ilha de São Miguel, e em especifico para com a CRP.
Foram financiados por um fundo de coesão da U.E, pelo qual foram incentivados para comprarem novos autocarros que ainda ha poucos meses foram entregues. O que lhes esta a acontecer?

Bem facil:
- Os autocarros mais recentes estão a ser novamente utilizados para o turismo, agora que a inspecção já não anda no encalço. Tipico desta empresa e da sua politica interna.

- Os que circulam( que maioritariamente são os autocarros com maior idade), estão num estado de degradaçao constante pois a sua manutenção é pessima em comparação ás companhias da concorrencia (Varela e AVM), sendo notória a diferença entre estas.

- Os condutores, revisores estão na ordem de idades de 50+´s exeptuando um ou dois casos. Estes não contribuem para a boa imagem da empresa pois são antipaticos e pouco instruidos.
-A condução muitas vezes é agressiva e pouco civilizada, sendo comum existirem vidros rachados nas camionetas fruto de alguma manobra menos medida, caixas de velocidade desgastadas, rodas empenadas ou rolamentos gastos (O que leva á terpidação da estrutura tambem comum em 90% das camionetas ).
- O aspecto das camionetas em geral é degradante pois não são limpas (digo eu) com regularidade.
- O preço sobe a um ritmo excessivo sendo incompreensivel que se pague 2.21 € num trajecto de R.G _> PDL, e todos sabem que na R.A.A os combustiveis são mais baratos que em Portugal continental.

Pondo isto tudo no mesmo saco por assim dizer, temos camionetas que têm mais que 15 anos a circular, com má manutenção, mau serviço e com um aspecto lastimoso o que torna as viagens inseguras, pouco confortáveis, transtornando os passageiros de forma geral e acima de tudo, este tipo de serviço não satisfaz as necessidades da ilha no que respeita a transportes colectivos.

Sem comentários: