
Bem desde já devo dizer que estou indignadissimo pela falta de participação na edição anual do Parlamento Jovem para debate da importancia das regiões ultraperifericas, que se deu dia 06 de Abril.
Isto é sem duvida um sinal obvio que algo se passa de errado na escola e não me tentem atirar areia para os olhos porque está mais que explicito.
- Ninguem tomou as devidas providencias para inscrever os alunos neste projecto, que em anos normais é até bastante bem representado pela nossa escola. Mas o que se estará a passar? Ir, como vão as escolas selecionadas, a estrasburgo representar os Açores não é dignificante para a escola?Será que os professores é que devem arcar com as responsabilidades de inscrever os alunos?
Ora é facil explicar, tudo espelha uma enorme desorganização na parte estrutural da escola, diria quase uma debilidade acentuada na capacidade de execução de projectos extra-leccionados. Para mim não é novidade esta lacuna, pois numa escola que cordena a inovação tecnologica das escolas nos Açores, ainda hoje não resolveu os problemas relactivos aos computadores do E-escolas.
Vou enumerar os problemas que encontro na nossa Escola envolvendo varios campos:
-Exploração indevida de maquinas de jogo e de bebidas/diversos na escola. Não deviam ser permitidas na razão em que a escola nunca pode ser um local de venda ao publico.
-Horarios dos Portões mal elaborados e deveria ser permitida a saida de alunos a qualquer hora e entrada apenas a horas estipuladas.
-Necessidade de implementar mais zonas de lazer na escola.
-Mais projectos de intercambio, e actividades extra curriculares.
-Acabar com os jogos dos portateis na Biblioteca que dá uma pessima imagem á escola.
-Resolver os problemas do e-escolas o quanto antes.
Em suma, espero que a Escola Secundária Antero de Quental continue a ser a melhor escola dos Açores, e que seja em tudo, como sempre foi.
Abraços

3 comentários:
Foram escritas 14 equipas para o Prlamento Jovem.
Um erro de comunicação entre as entidades organizadoras está na origem da falha.
De qualquer forma, também lamento.
Não sei a que máquinas de jogos te referes, nem muito menos a que bebidas???
Será os matraquilhos?
Mesa de matraquilhos e a maquina de sumos junto ao bar. Quem explora aquela maquina? Certamente não será o C.D da escola.
Abraços
E relactivamente ao crescente numero de ´jogadores´ na biblioteca que acha o sr professor???E á proibição da saida de pessoas no portao de baixo? so para nao falar que agora funcionamos com 2 portões apenas.
Isto de terem tomado estas iniciativas de fechar as portas de baixo não se comprêende. A escola e uma prisão??
Abraços sr professor!
Enviar um comentário