Bem desde ja gostaria de agradecer ao Sr professor pela publicacao no seu blog pessoal de um poema meu que se encontra abaixo:
Querida dona e senhora de toda a minha dimensão pessoal.A ti dedico estas palavras das quais apenas posso vir a lamentar não as poder sussurrar ao teu ouvido.~Sinto- te em cada respiração, em cada batimento cardíaco. Ès a musa de todos os meus mais profundos sonhos e desejos, anseio a tua boca como as plantas no nascer-do-sol. E no fundo, sim, não consigo encontrar um adjectivo que te caracterize nessa tua simplicidade e perfeição tão únicas. Nunca pensei encontrar tal ternura num ser se não numa Deusa, ou na fertilidade da mente humana, por isso venero-te e não consigo perder-te de vista tal como a Terra nunca perderá a sua companheira (Lua) do seu horizonte.Simplesmente, Amo-te.
__
Agora finalmente a critica diaria- Este habito tão entranhado nas guelrras(como se as tivesse) de um peixe que apenas sabe nadar em aguas conturbadas e sempre contra a maré, não apenas pela sua vontade mas também pela sua propria natureza que transparece a essência de um ser que rejeita viver na imundisse e do caos que este ´mar´ nos deixa como um estado adquirido e imutável.
~Words have the power to both heal and destroy. If words are true and kind they really can change our world. ~
Procuro encontrar não o equilibrio de um ponto equi-distante entre a harmoniosa aceitação e o catastrofico ou mesmo ridiculo inerente da rejeição total, mas sim expor aquilo que muitos não têm coragem de expor. Uma forma de me aperfeiçoar, de aperfeiçoar então esta ´voz´, que não se calará enquanto não falar por todos os que não se fazem ouvir, por todos aqueles que são abruptamente abafados e por aqueles que se perdem e ficam pelas intenções como os demais que são corrompidos pelo sistema. Mesmo uma minoria pode fazer a diferença...Espero ser a diferença, o grito de revolta, quem luta por aquilo que mais ama e não se cansa...
Depois de um desabafo sentimental que deve ser devido ás reacções quimicas que o meu corpo deve estar a comandar o tal efeito secundario do dia dos namorados=P, vou seguidamente ao que interessa:
Socrates é o maior exemplo de um bluff politico de que tenho memória, com as crescentes divergencias entre socialistas, porque não a formação de um novo partido politico se o PS está dividido de uma forma quase irremediavel por entre seguidores do ´sistema´ e por seguidores de Manuel Alegre?
Bem sejamos directos neste assunto:
Socrates esconde-se por entre o seu oportunismo politico e intervencionista para não dar a cara á chapada de luva branca que a oposição lhe está a dar nestes ´seus´ 4 anos de mandato, fragilizando o meu partido de tal forma que este se divide, ao contrario do que são os principios de união, que sempre caracterizou os socialistas como muito me orgulho.
Se repararem referi-me como "´seus´ mandatos".. ora porque do PS não são, nunca no meu tempo de vida me recordo de haver uma descrença tao grande por parte dos militantes do meu partido nos resultados da politica que Socrates está a tomar.
Ora e agora posto isto, surge uma grande duvida que me divide e que abala os meus principios politicos:
Será que isto é um sinal que a divisão interna deve ser entendida como um rompimento do PS com o seu passado e deve ser formado um novo partido com Manuel Alegre á frente?
Pois bem, por vezes sinto que a politica portuguesa está de pernas para o ar - ou nesse caso da esquerda para a direita. Porque Socrates já nem ao centro está. A sua politica tecnocrata e oportunista torna-se tão ilegitima quanto os seus discursos auto-louvatórios. Onde esta o seu socialismo?
Que Socrates se auto-louve perante os desempregados das fabricas que fecham cada vez mais em Portugal, ou que se tente expressar perante os estudantes de qualquer escola publica! Socrates não precisa de ir longe, ja que tem tanto orgulho na sua revolução tecnologica que prove um bocado do seu engenho e utilize o computador para ver este blog de um aluno revoltado com o sistema de ensino, que é comentado por pessoas revoltadas por "N" de situações que surgem tão esperadamente como a sua incompetencia . ( Em ultimo caso dirija-se a qualquer estabelecimento de ensino)
Será que Socrates ja foi fazer um contribuinte ou um bilhete de identidade enquanto está no poder?Ou mesmo foi a Segurança Social?
Provavelmente sim, mas não teve de esperar horas nas filas de atendimento, nem 15 minutos para que 1 das 50 pessoas que trabalham nos edificios de serviços lhe preencham um impresso com 3 linhas nos computadores dos serviços devido á negligencia e ignorancia dos seus operadores.
E por ultimo será que Socrates tem uma casa na zona onde desactivou os serviços de urgencia?
Não, porém temos pena.
Quanto ao futuro do PS, espero que o ´periodo Socrates´ se apague na memoria dos Portugueses(que seja interpretado como um breve momento na twilight zone e de desnorte socialista) e que surja um novo futuro com Manuel Alegre no poder ou até com caras novas, pois o futuro embora este seja impossivel de prever, Deus queira que não traga mais um novo mandato com Sócrates no poder.
Que venha o Manuel, finalmente um homem do ´povo´!