domingo, 17 de fevereiro de 2008

Preservativos distribuídos sem limites ou justificações

Preservativos distribuídos sem limites ou justificações


Bem parece que agora os jovens portugueses não têm mais a justificação de "não tenho aqui 1", ou "aconteceu um acidente" porque são GRATUITOS! E em certa medida acho que é uma medida extremamente boa!
Ora então o planeamento familiar já pode começar a ser feito.. finalmente..

Apesar de, actualmente, os preservativos já serem distribuídos de forma gratuita nos centros de saúde, o novo Programa Nacional de Saúde Reprodutiva (PNSR) pretende que a entrega do contraceptivo seja totalmente liberalizada.

Para isso, o novo PNSR prevê a distribuição gratuita, e na quantidade que os utentes desejarem, de preservativos nos centros de saúde, sem que os utentes tenham de justificar o destino do anticoncepcional.

Limite é o «bom-senso»
De acordo com Jorge Branco, coordenador do PNSR, o objectivo é promover a oferta de preservativos «sem entraves e sem limites» em todos os centros de saúde do País. O coordenador referiu ainda que o único limite à quantidade de anticoncepcionais a distribuir «é o bom-senso».

Promoção da saúde geral
Com esta opção, o novo PNSR pretende, nas palavras de Jorge Branco, «evitar gravidezes indesejadas, promover uma saúde geral e reprodutiva e evitar as infecções sexualmente transmissíveis» que, segundo o coordenador do programa, «são uma ameaça muito importante em todas as idades».

Os utentes que queiram preservativos apenas têm de se deslocar ao centro de saúde onde estão inscritos.

Dotação sem roturas
Com estas mudanças, cumprem-se alguns dos objectivos do PNSR, que pretende «a dotação permanente» nos centros de saúde» de métodos contraceptivos» sem qualquer tipo de «roturas».

NOVAS REGRAS PARA ENTREGA DE PÍLULAS - A distribuição de pílulas vai também sofrer alterações, uma vez que todos os centros de saúde vão entregar este método anticoncepcional para seis meses de protecção. Jorge Branco sublinhou que o aumento do número de embalagens distribuídas visa «promover a gravidez responsável». A pílula será entregue à mulher ou ao companheiro, sem necessidade de consulta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Devem Ser Presevativos UP...essas merda já é um franchising que não me admirava nada sermos logrados com "construção sub-par" de "tripa de porco"

Oup <-- Isto é despedida pa quem não sabe

Anónimo disse...

Ahm, visto q ha quem me "exija" comentarios e mais n sei o que xD E visto que fui eu q falei em tal assunto, so passei por aqui pra dizer, alias tal como ja disse LOL q o assunto nao so fui eu q disse, tal como concordo com o "henrique" visto q esses preservativos devem vir todos rotos (alias como ja houve 1 irmao d 1 amiga minha q disse q furou os preservativos aos entregar, enfim, ha quem se sinta feliz por quem sabe 1 desgraça na vida dos outros)...
1 Comentario meu hien?! XD Abraços[[[]]] (Despedida a homem LOL)

Anónimo disse...

lool oup xD << isto e saudacao..
epah poh isto nao se faz oh carina se eu conhecesse esse gajo pah..
xD

Anónimo disse...

Loool qual carina qual que? :P
Loool, ahm nao se faz mesmo! xD Mas como n tenho que me preocupar c isso ahah :P Ahm, e por acaso ate conheces! Nao vou e revelar entidades :P