Bem para começar devo dizer que pelo numero de comentários ao diario até está a ser bem grande e pelo qual agradeço o crescente interesse que só me motiva cada vez mais a escrever sobre os mais diversos assuntos dispertando assim em cada um dos leitores os mais dispares sentimentos e a actitude critica...
Pois bem.. Hoje defendo algo que acho necessário nos restaurantes ao exemplo do que se passa nas unidades hoteleiras entre outras actividades, que é uma qualificação de 1ª a 5º estrelas ora se não vejamos o que se sucede quando decido ir almoçar fora trivialmente como faço todos os dias:
- Não foi a primeira nem certamente a ultima vez que entro num restaurante e a comida é sem tirar nem por "uma valente quantia de ingredientes juntos sem nexo, sem proporção nutricional ou mesmo sem gosto algum que ainda para mais é mal apresentada" - tornando o acto de comer uma coisa banal, insípida e inergume que deveria ser um acto de prazer extremo, de consolação e saciação que remonta a mais primitiva necessidade animal.Ora não fosse a confecção de alimentos algo que remonta a sensualidade (caso não saibam a razão da forma do pão tem haver com ter formas femininas (o ass).. e o cacete ter formas masculinas (dick) e sim não é uma mentira.. pesquisem sobre isso dai que vem a celebre frase " primeiro comem os olhos e só depois a boca.." embora nao quero que me sirvam 1 prato em forma de ass ou em forma de dick mas ao menos algo que deia vontade de comer..) xD
Nem vou tocar no atendimento que em 90% sao uma m$&$(, que parece que poem tudo abruptamente em cima da mesa e que estao a fazer um favor a servir... mas nem entro por ai.. porque ai tal como diria a Vanessa teria muito pano para mangas..
Proponho que sejam revistos os restaurantes e que se cataloguem mediante os seguintes padrões e sejam estipuladas regras restritas bem como inspecções periodicas:
- Avaliação da ementa nutricionalmente, sugestões por nutrição e por especialidades da zona.
-Avaliação do espaço em que são servidas as refeições
-Afixação na porta se existe zona de fumadores e se esta está conforme os limites e restricções impostas na lei ( que ainda está ao Deus do Ará)
-Inspecção de condições sanitárias e da cozinha e qualificação dos chefes mediante a sua nota final de curso/experiencia profissional
-Multas para excesso de queixas em relacao ao serviço prestado, entre outros...
-Inspecção periodica das condições verificadas acima e que esta não exceda uma periocidade de 90 dias.
Resumidamente:
Tou farto de comer mal e porcamente e pagar balurdios.
Ou baixam os preços ou aumentam as exigências porque assim não dá, porque isto é caso para dizer que nos custa os ´olhos do prato´!
Fernando Fonseca All rights Reserved =P
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário