domingo, 17 de fevereiro de 2008

Exames de maiores de 23 anos..

Bem o tema de hoje vai ser os novos exames hadoc revistos e que até ganharam um nome mais ´natural´ para os pseudo estudantes da universidade..

O que acho destes casos em especifico: Do site oficial pode-se ler-se o seguinte:

"A aprovação nestas provas não concede qualquer equivalência a habilitações escolares. Destinatários Todos aqueles que pretendam candidatar-se a uma licenciatura no ISLA-Lisboa e que tenham, no mínimo, 23 anos feitos até 31 de Dezembro de 2007. Requisitos: Pretender tirar um curso superior; Não ser detentor de habilitações de acesso; Ter no mínimo, 23 anos, feitos até 31.12.07."

Ora vejamos agora o que significa universidade: !-Uma universidade é uma instituição de educação superior, pesquisa e extensão, com concessão de graus acadêmicos. Uma universidade provê educação tanto terciária (graduação) quanto quaternária (pós-graduação). ___

O que se pode concluir deste assunto complexo e tão contraditorio?

-Que para entrar na universidade apenas é necessario "pretender tirar um curso superior. -Nao ser detentor de sequer um ensino secundario(ou seja passam de um ensino basico ou primario para terciario.

-Que ao ter mais de 23 anos, passam a ser uma espécie de cobaias do Eng. (peço perdão apenas Prime Minister) Socrates e suas medidas de subir as estatisticas de qualificação em Portugal para acompanhar as médias europeias dos países REALMENTE desenvolvidos.. Ume medida triste que visa não a qualificação dos trabalhadores mas o completo descrédito ás universidades e aos seus estudantes que deviam ser lugar daqueles que procuram o conhecimento. Se alunos do ensino secundário tal como sou, suamos para tirar um 12º ano com boas médias para tirar um curso no ensino superior somos ultrapassados ás vezes por pessoas que nem um 9º ano pergunto-vos: MAS QUE VAI VALER UM CURSO SUPERIOR DAQUI A 10 ANOS? E A RESPOSTA É: NADA.

Espero que este tipo de situações sejam revistas o quanto antes, que surjam medidas para instruir esses homens e mulheres primeiro no ensino secundário, que lhes sejam administradas aulas para lhes dar as bases, pois não são nenhuns marginais mas o sistema se continuar assim vai acabar por nos marginalizar a todos nós e ao sistema em si! Fernando Fonseca All rights reserved =P

Sem comentários: