domingo, 17 de fevereiro de 2008

O crescimento do PIB em quase 1.9%

«O crescimento do último trimestre foi superior às expectativas de todos os analistas. Crescemos dois por cento, o que quer dizer que a economia acelerou», afirmou José Sócrates à entrada da cerimónia de inauguração de um novo departamento de investigação e desenvolvimento da farmacêutica Bial.

«A economia portuguesa já está a gerar emprego há dois anos»,
Sócrates reconheceu que, depois de um «bom comportamento», as exportações portuguesas sofreram uma «desaceleração» no final de 2007, o que atribuiu ao facto das duas refinarias terem estado em manutenção e à redução do número de carros exportados devido ao encerramento da fabrica de General Motors.

Bem posto isto só quero comentar com uma frase da oposição que traduz aquilo que efectivamente se está a passar com o Eng. Socrates:
Fala de criação de mais de 100 mil postos de trabalho, e tambem fala do fecho da General Motors, não é deveras caricato? Quantos postos são criados em relação ao que são perdidos?
Socrates que tenha coragem e indique a taxa de desemprego em Portugal em vez de mais uma vez tal como a oposição comentou não passa disto:
«Para o PSD, a batalha das décimas e o regozijo do Governo sempre que a economia cresce um pouco são despropositados e fora de uma análise técnica séria, que é a análise da tendência»
Patinha Antão concluiu que essa tendência negativa, o agravamento do nível de vida dos portugueses, o aumento do desemprego e da inflação deveriam levar o Governo a inibir-se do seu «registo de contentamento» e a «uma inflexão» de políticas. (fonte: SOL)
~É o tal oportunismo tão unico e caracteristico de Socrates..
Fernando Fonseca All rights reserved =p

afirmou o primeiro-ministro, sublinhando que «são mais 100 mil postos de trabalho».

1 comentário:

Anónimo disse...

A apresentação do trabalho evidenciou domínio deste Tema, o que foi muito bom.
"Força"