
Na sequência do enorme sucesso de bilheteira de «Homem de Ferro» (cerca de 98 milhões de dólares de receitas no primeiro fim-de-semana nos EUA, mais 201 milhões no mundo inteiro), a Marvel Entertainment anunciou um leque de novos filmes protagonizados pelos super-heróis da companhia.
Com data de lançamento para Abril de 2010, «Iron Man 2» retomará, sem surpresa, as aventuras de Tony Stark, mas logo em Junho do mesmo ano está prevista a estreia de «Thor», adaptação ao cinema da BD protagonizada pelo deus nórdico, que será realizada por Matthew Vaughn (autor de «L4yer Cake» e «Stardust – O Mistério da Estrela Cadente») com o objectivo de atingir uma espectacularidade equivalente à de «O Senhor dos Anéis».
Logo a seguir, em Maio de 2011, será a vez do Capitão América chegar finalmente ao grande ecrã, com «The First Avenger: Captain America», após um longo período de gestação.
Ainda não foi divulgado o nome do realizador, mas um dos que esteve ligado ao projecto nas primeiras versões foi Jon Favreau, que acabaria por realizar «Homem de Ferro».
Finalmente, em Julho de 2011, está agendada a estreia de «The Avengers», que já tinham sido referenciados numa curta cena do pós-genérico de «Homem de Ferro».
Trata-se de um grupo de super-heróis, por cá conhecidos como «Vingadores», que integrou na sua formação original Thor, Iron Man, Hulk, Wasp e Ant-Man (este último com um filme em projecto, realizado por Edgar Wright), em que figurariam depois, com maior ou menor duração, a maioria dos heróis da Marvel, com destaque natural para Captain America. Não deverá ser por isso irrelevante o facto do título do filme do super-herói patriótico integrar o nome da equipa.
Fala-se, aliás, na participação dos actores que interpretam os heróis nos respectivos filmes continuarem a fazê-lo em «The Avengers», num lógica de cruzamento de séries que começará já com a estreia em Junho de «The Incredible Hulk», em que Robert Downey Jr. faz um «cameo» como Tony Stark.
Entretanto, além destes, há já mais dois filmes adaptados de BDs da Marvel em fase muito avançada de produção: no final deste ano estreará «Punisher: War Zone», realizado por Lexi Alexander e com Ray Stevenson a substituir Thomas Jane no papel principal; e em Maio de 2009 chegará «X-Men Origins: Wolverine», dirigido por Gavin Hood, com Hugh Jackman a voltar ao papel que mais fama lhe deu, numa prequela da trilogia «X-Men».
Espero então dizer que valeu a pena..
Abraços

Sem comentários:
Enviar um comentário